Moradores de Bom Jardim pede quadra esportiva aos Vereadores de Montenegro


Vereadores aprovam recursos para continuidade do conduto
Os Vereadores aprovaram quinta à noite, durante sessão na localidade de Bom Jardim, o projeto que permite à Prefeitura dispor de novos recursos para concluir as obras do conduto do Arroio Montenegro. São R$ 1.437.085,18, para cobrir aditivo contratual, destinado a ações não previstas no projeto inicial, como construção de poços de visita e colocação de aterro. Pela necessidade de que as obras, paralisadas pela empreiteira, tenham prosseguimento, os Vereadores concordaram com o aditivo.

Outro ponto que os satisfez foi a inclusão de serviços adicionais, como instalação de nova rede de drenagem pluvial na Rua Buarque de Macedo, entre a Pracinha dos Ferroviários e o Espaço Vida Unimed, direcionando a água das chuvas ao Arroio Montenegro.

Também será canalizado o trecho dos antigos Trilhos, entre as ruas Capitão Cruz e Capitão Porfírio. Os Vereadores entenderam a importância de a obra ser acelerada, e da diminuição dos transtornos causados à comunidade. A verba para a construção do conduto foi obtida através de financiamento junto a Caixa Econômica Federal.

Foi aprovado ainda projeto que permite o pagamento de abono salarial de um salário mínimo aos Agentes Comunitários de Saúde vinculados à equipe do Programa de Saúde da Família – PSF. O recurso é do Governo do Estado.

Bom Jardim pede quadra esportiva

Como a sessão aconteceu na zona rural, um representante se manifestou no início dos trabalhos, apresentando as principais reivindicações da comunidade. Em Bom Jardim não foi diferente, ocorreram diversas cobranças. Noemi Silveira da Motta pediu melhorias na saúde, estradas, serviços de correios e construção de quadra poliesportiva junto à estrutura existente. Ainda solicitou que a Prefeitura ceda espaço físico para a instalação de computadores com acesso à internet.
Reily Ruiz tomou posse

O suplente do Partido dos Trabalhadores, Reily Ruiz, tomou posse durante a sessão em Bom Jardim. Assume a vaga do Vereador Marcos Gehlen, sendo Vereador por trinta dias. Grande número de funcionários da agência local dos Correios e Telégrafos, da qual Reily é gerente, parentes e colegas rotarianos prestigiaram os trabalhos.