Aumento na circulação de carroças em Montenegro será discutido na Câmara


Nesta sexta (26), a Câmara discute as consequências do aumento da quantidade de carroças circulando pela cidade. Além dos Vereadores, foi convidado a Prefeitura Municipal, Brigada Militar, Associação Montenegrina dos Guardiões dos Animais – Amoga, ACI Montenegro, CDL, Conselho Tutelar, Conselho de Defesa do Meio Ambiente e o advogado José Cândido de Azevedo Jordão, que vem acompanhando a questão.

O encontro decorre de Requerimento do Vereador Roberto Braatz (PDT), apresentado na sessão de quatro de março da Câmara, após ele ter abordado o assunto na tribuna, cobrando ações imediatas. O pedetista alegou que montenegrinos dos mais variados níveis de escolaridade e idade, trabalhadores, empreendedores, donas de casa têm falado, de forma dispersa, sobre o aumento da circulação nas ruas de veículos de tração humana ou animal, em especial carroças.

Para o Vereador, inúmeros aspectos precisam ser analisados, como a questão do trânsito e também as próprias condições degradantes dos animais submetidos a longas jornadas e maltratados. Homens e mulheres estão reproduzindo nos seus filhos essa atividade. Braatz observa que é crescente o número de pessoas de outras cidades que vêm realizar este trabalho em Montenegro. Penso que é caso de estabelecermos dia, mês e ano para dar um basta a esta prática em área urbana, pontua.

A reunião é aberta à comunidade, com início às 9 horas, no plenário Edgar de Oliveira, da Câmara Municipal.