SMOP de Montenegro realiza vistoria em terreno com obra irregular




O secretário municipal de Obras Públicas, Ricardo Senger, o diretor de fiscalização, Astor Lermen, e o engenheiro Márcio Santos, realizaram uma blitz em um terreno na rua Juvenal Alves de Oliveira. O local foi aterrado e o proprietário acabou desviando um arroio usando canos. Segundo Lermen, o correto seria a construção de uma galeria. O proprietário do terreno será notificado e receberá um prazo para regularizar a obra.

Se até o término deste prazo a obra não estiver ajustada, o dono do terreno será multado. O prazo e o valor da multa ainda precisam ser definidos pela Diretoria de Fiscalização. Também existe a possibilidade de uma multa por parte da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SMAM), uma vez que o terreno é área de preservação permanente (APP).

O diretor de fiscalização e o engenheiro também visitaram o terreno da casa que desabou com as enxurradas de novembro. - Não adianta arrumar lá se aqui ficar entupido -, avaliou Lermen. Juntamente com Ricardo Senger, eles também aproveitaram para vistoriar uma obra que estava sendo realizado perto do local.

Astor Lermen também lembrou que obras irregulares podem ser denunciadas pelo telefone 3649-8234. Ele destacou que muitos proprietários de terrenos ou obras irregulares esperam uma denuncia para regularizar a sua situação. - É uma questão de consciência -, resume.