PROJETO CRIANDO COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E MEIO-AMBIENTE NA CÂMARA DE VEREADORES DE MONTENEGRO SERÁ VOTADO QUINTA

Projeto de Resolução acrescentando artigo ao Regimento Interno da Câmara de Vereadores, visando criar a Comissão de Educação, Saúde e Meio Ambiente foi discutido na Comissão Geral de Pareceres, quarta-feira (18).

A Comissão seria integrada por um Vereador de cada Partido. Segundo os autores do projeto, os Vereadores Marcos Gehlen, Marcelo Cardona e Laureno Renner, o Regimento Interno da Câmara prevê apenas o funcionamento da Comissão Geral de Pareceres, que delibera sobre todos os assuntos.

Com o passar do tempo, os Vereadores começaram a defender a ideia de criar Comissões para assuntos específicos, como as de Legislação Participativa, de Cidadania e Direitos Humanos, de Finanças e Orçamento e de Ética. Entendemos que o mesmo tratamento deva acontecer com a Educação, Saúde e Meio Ambiente. Por isso apresentamos este Projeto de Resolução, justificam os autores.

Na CGP, o projeto foi aprovado por três votos, dos Vereadores José Alfredo Schmitz (PPS), Laureno Renner (PSB) e Marcos Gehlen Tuco (PT), sendo contrários Joacir Menezes (PMDB) e Roberto Braatz (PDT). A matéria segue para votação na sessão desta quinta-feira, que inicia às 19 horas.