Projeto cedendo professores ao São José continua em discussão na Câmara de Vereadores de Montenegro


O projeto encaminhado pela Prefeitura, cedendo quatro professores e/ou especialistas em Educação para a Escola Comunitária São José permanece na Comissão Geral de Pareceres (CGP). O convênio vem sendo reeditado anualmente, com a redução gradativa da quantidade de professores cedidos. Em 2009 foram oito, este ano serão quatro.

Entre a preocupação dos vereadores é se a contrapartida está realmente sendo prestada. Pelo convênio, a escola terá que oferecer gratuidade integral, na proporção de quatro alunos para cada professor cedido, com pagamento de mensalidade que não poderá exceder a 50%, na proporção de seis alunos para cada professor cedido. O total de beneficiados é quarenta alunos.

Na manhã de Quarta-Feira de Cinzas os vereadores reuniram-se com os representantes da escola para discutir o projeto, recebendo a lista dos alunos beneficiados ano passado. A direção afirmou que uma comissão analisa os processos de concessão das bolsas, e que anualmente é feita prestação de contas para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O presidente da Câmara, José Alfredo Schmitz (PPS) observa que o processo continua em debate com os Vereadores e com todos os setores envolvidos: Escola e Município. Na próxima terça-feira (23), os integrantes da CGP estarão reunidos com o secretário de Educação e Cultura, Renato Kranz. Não há previsão de quando será votado em plenário.