Prefeitura de Montenegro cobra mais limpeza das ruas da cidade


A Administração Municipal cobrou mais agilidade na limpeza das ruas da cidade. O assunto foi tratado em reunião no gabinete do prefeito Percival de Oliveira na manhã desta sexta-feira (05). Na ocasião, o chefe do Executivo solicitou que a empresa Conesul Soluções Ambientes, encarregada do serviço, aumente sua equipe de trabalho para que a limpeza seja executava em dois bairros simultaneamente. De acordo com a encarregada da Conesul, Edna Vargas, serão contratados mais funcionários, para implementar as duas frentes de trabalho já no próximo mês.

A Administração Municipal também estuda a possibilidade de deixar somente a limpeza dos bairros aos cuidados da empresa terceirizada. Com isso, a limpeza do centro da cidade seria realizada pelos funcionários da Secretaria Municipal de Viação e Serviços Urbanos (SMVSU).

Também está nos planos da Prefeitura a aquisição de uma capinadeira a fogo para melhorar a limpeza das vias públicas. O sistema, que utiliza o princípio da incineração e desidratação do inço, torra as sementes e reduz em até 50% o índice de rebrota. No Estado, o equipamento já é utilizado em diversos municípios, como Garibaldi e Flores da Cunha. O secretário municipal de Viação e Serviços Urbanos, Vaceli Flores de Oliveira, a gerente de Contratos e Convênios, Fernanda Straatmann Duarte e o diretor de Limpeza, Lucimar Machado da Silva, também participaram do encontro.