Prefeito de Montenegro Percival de Oliveira acompanha obras na Praça Rui Barbosa


Prefeito acompanha obras na Praça Rui Barbosa

O prefeito Percival de Oliveira e o secretário municipal de Obras Públicas, Ricardo Senger, fizeram uma visita às obras da Praça Rui Barbosa e da macrodrenagem do arroio Montenegro. Na ocasião, Senger aproveitou para mostrar ao perfeito Percival o andamento das obras e o que ainda precisa ser feito. Na Praça Rui Barbosa, o secretário mostrou como o calçamento está sendo executado. “É um trabalho totalmente artesanal”, explicou, mostrando um pedreiro trabalhando na gravura de uma estrela feita com pedras brancas. O secretário também apresentou o novo sistema de drenagem da Praça. Cerca de 40 luminárias, além de bancos e lixeiras, também devem ser instaladas no local.

Senger também chamou atenção para a questão do corte de árvores. “Mesmo cortando as árvores ainda temos mais de 60% de sombra na praça”, avaliou. Ele afirmou que algumas palmeiras ainda devem ser plantadas. O secretário também explicou que o centro da praça deve ser usado para eventos.

Durante a visita, Senger disse que até a metade do mês de maio as obras na praça devem estar prontas. “Estamos remodelando a praça, que não recebia nenhuma restauração há anos. Vamos tornar ela um ambiente bonito e agradável”, comemorou o prefeito. Percival também lembrou que a Praça Rui Barbosa será entregue no mês do aniversário do município.

O prefeito e o secretário de Obras Públicas também foram até a rua São João. No local, Senger explicou para o chefe do Executivo sobre a obra que está sendo realizada perto do Paradão. “Estamos assentando a via. Este trabalho precisou ser feito porque o meio-fio estava cedendo e é muito alto em relação à rua”, afirmou Senger.

Visita às obras da macro-drenagem

Percival e Senger também visitaram as obras de macrodrenagem do Arroio Montenegro. Lá eles observaram as máquinas trabalhando. “Esperávamos que as obras estivessem mais adiantadas, mas nós dependemos do clima e o verão tem sido chuvoso”, revelou o secretário. Para acabar as obras da macrodrenagem, falta apenas a construção de poços de visita e o asfaltamento. “O asfalto deve começar a ser feito a partir do CTG da rua Bento Gonçalves”, afirmou Senger. “Esta é uma obra necessária que vai evitar alagamentos, algo esperado há 40 anos. Recebemos críticas, mas tivemos coragem para fazer o que a comunidade necessita”, afirmou Percival.

Eles também foram até a beira do arroio Montenegro, na rua Santos Dumont. No local, o Prefeito se mostrou indignado ao retirar lixo da beira do curso da água. “A população precisa colaborar com a limpeza da cidade. A administração está fazendo a sua parte, agora falta a população fazer a dela”, disse. Ele também lembrou que “a revolta da natureza volta contra essas pessoas” e destacou que a administração está trabalhando na limpeza da cidade.