Mais trinta presos do regime semi-aberto irão trabalhar para a Prefeitura de Montenegro




Prefeitura amplia número de albergados que prestam serviços ao município e busca recursos para a saúde dos apenados

Mais trinta presos do regime semi-aberto irão trabalhar para a Prefeitura. Os apenados realizarão serviços junto à Secretaria Municipal de Viação e Serviços Urbanos (SMVSU). A decisão foi tomada em uma reunião realizada na manhã de hoje (23), no Gabinete do vice-prefeito Marcos Griebeler. Também foram tratados assuntos referentes à saúde dos presos e a construção de um novo albergue em Montenegro.

No encontro, a secretária municipal de Saúde e Ação Social (SMSAS), Ana Maria Rodrigues, disse que pretende revezar o atendimento da equipe médica da modulada entre o presídio e o albergue. Precisaríamos de duas equipes, mas para isto precisamos de contrapartida do Estado, afirma. A diretora de Assistência Social, Leda Esmério, diz que duas equipes, uma atendendo na modulada e a outra no albergue, seria o ideal. Com duas equipes não precisaremos deslocar o preso, o que é um processo muito caro, afirma. Atualmente a equipe médica da modulada possui um médico, enfermeiras, um técnico em enfermagem, psicóloga, nutricionistas, odontologista e assistente social que são contratados pela SMSAS e pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE).

Marcos Griebeler aproveitou o encontro para informar que Montenegro pode ter um novo albergue com lugar para 150 apenados. Semana que vem vamos encaminhar o ofício para o secretário estadual, garantiu Marcos. Ele também pediu que fosse organizado um ofício requerendo recursos para a criação de uma equipe médica para o albergue. Também estiveram presentes no encontro o secretário de Viação e Serviços Urbanos, Vaceli Flores de Oliveira, o secretário de Obras Públicas, Ricardo Senger, o chefe da seção de Limpeza Pública, Lucimar Machado da Silva, o diretor de Serviços Urbanos, Carlos Alberto Scherer, a chefe de serviço de supervisão do PACS, Hanaí Giudici Minuzzi e agentes da Susepe.