INTERNET BANDA ULTRARÁPIDA DO GOOGLE


Google testará Internet de banda larga ultrarápida nos EUA

Já está em funcionamento também o serviço de rede social Buzz que integra Gmail e celulares



NOVA YORK - O Google anunciou que testará "redes de Internet de banda larga ultrarrápida" em vários lugares dos Estados Unidos, que poderão abastecer até 500 mil assinantes a preços competitivos.

"Estamos planejando construir e testar internet banda larga ultrarrápida em um pequeno número de testes ao redor dos Estados Unidos", informou o Google em uma declaração. "Vamos disponibilizar uma velocidade de Internet 100 vezes mais rápida que a maioria dos americanos têm acesso hoje com 1 gigabite por segundo", explicou.

O Google planeja oferecer o serviço com um preço competitivo para no mínimo 50 mil e potencialmente 500 mil pessoas.

Rede social integra Gmail e celulares

Na terça-feira (9), o Google lançou um serviço de rede social chamado "Buzz", que se integra ao seu sistema de e-mails do Gmail e aos serviços para telefones celulares. "Nossa convicção é que organizar a informação social na Web - encontrar o que é interessante entre tanto ruído - se converteu em um desafio de grande escala, que o Google, com sua experiência na organização da informação, pode ajudar a resolver", explicou o responsável pelo produto, Todd Jackson, no blog oficial da empresa.

Nos próximos dias, os usuários do Gmail verão na parte esquerda da tela, entre "Caixa de entrada" e "Mensagens enviadas", uma opção chamada "Buzz", que permitirá que eles enviem mensagens coletivas a uma parte de seus contatos.

O serviço servirá para enviar informação sobre suas atividades, fotos, vídeos, links de Internet e mensagens retiradas do site de microblogs Twitter.

A versão para telefones celulares estará disponível em um primeiro momento unicamente nos iPhones e nos aparelhos com Android, o sistema de aplicação do Google para celulares.

FONTE: hojeemdia.com.br