FINALIDADE DA VIDA


No livro Você é Dono de Potencialidade Infinita (Masaharu Taniguchi) há alguns trechos que falam sobre a finalidade da vida.
Gostaria de compartilhar com vocês.

"Só é possível vivenciar o sentido da vida quando levamos uma vida condizente com a finalidade com que o ser humano foi criado por Deus."

"... as opiniões das pessoas a respeito da finalidade da Vida neste mundo variam conforme os respectivos pontos de vista."

"... a Vida do ser humano é manifestaçãoa da Vida de Deus. Portanto, o objetivo fundamental do ser humano é expressar neste mundo, em sua vida cotidiana, Deus que Se aloja dentro dele. E já que Deus é amor, o ser humano nasce neste mundo para manifestar amor. Em outras palavras, amar a todos é a finalidade do ser humano."

"Sim, o ser humano nasce para manifestar amor."

"Manifestar amor é a missão do ser humano. Abandonar o egoísmo e amar de maneira ampla e generosa - essa é a missão do ser humano. Quando dedicamos nossa Vida a essa missão, não nos cansamos mesmo que trabalhemos muitas horas seguidas. Jamais ocorrerá de adoecermos por esgotamento. Vamos viver amando o mundo e a humanidade. A partir de agora, vamos abandonar o pensamento de estudar ou trabalhar para ganhar dinheiro, para obter êxito, etc."

Mentalize: "Vou estudar (ou trabalhar) para ajudar o mundo, para cumprir a missão do ser humano e para sentir a alegria de viver".

Estamos publicando este texto que nos foi enviado pela amiga Araci Boa Nova. Muito Obrigado Aeaci. Abraço !