Comissão Municipal de Citricultura de Montenegro define data da abertura da Safra de Citrus 2010






Na manhã de hoje (19), a Comissão Municipal de Citricultura esteve reunida na Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente (SMAM) para definir detalhes sobre a abertura da Safra de Citrus de 2010. Na reunião, ficou decidido que a cerimônia de início da safra será realizada no dia 20 de maio, às 14 horas, na propriedade do citricultor Silvério José Neis, em Santos Reis. A data ainda pode sofrer mudança.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Einar de Mello, o Naná, afirma que a safra deste ano deve ser boa. Teremos uma boa safra. Vamos valorizar o produtor. Esperamos que uma exposição de citrus possa ser realizada na Expomonte, revela Naná. Daqui a um mês, dia 19 de março, será realizada outra reunião da Comissão para definir mais detalhes sobre a abertura da safra de citrus. Também está marcada uma reunião com a comissão da Expomonte para definir detalhes sobre a exposição de citrus na festa.

Fazem parte da Comissão Municipal de Citricultura, a Ecocitrus, a Associação Montenegrina de Fruticultores, a Emater, a SMAM, o Centro de Treinamento, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o engenheiro agrônomo Pedro Augusto Rücker.