AVENIDA ITÁLIA EM MONTENEGRO AGORA É IVAN JACOB ZIMMER


Aprovado por unanimidade na sessão da Câmara de Vereadores de quinta-feira (18) o projeto de lei que altera o nome da Avenida Itália para Ivan Jacob Zimmer. A proposição foi dos três Vereadores da bancada do Partido Progressista (PP): Edgar Becker, Marcelo Cardona e Rosemari Almeida.

Segundo os proponentes, a escolha da Avenida Itália para a homenagem ao ex-prefeito, falecido em setembro do ano passado, se dá justamente pelo empenho de Ivan Jacob Zimmer, nos seus três mandatos, para transformar esta via numa das principais alternativas de acesso ao centro da cidade.

Abaixo assinado dos moradores manifesta sua concordância com a mudança do nome.

Durante a sessão amigos e familiares acompanharam a votação do projeto e o pronunciamento dos vereadores em reconhecimento àquele que foi três vezes prefeito de Montenegro.

A primeira a se pronunciar foi Rose Almeida (PP), relacionando as grandes obras realizadas pelo ex-prefeito, como: Biblioteca Pública, Corpo de Bombeiros, entre outras. Ivan foi um grande homem, não era um chefe e sim amigo dos funcionários, conclui.

O presidente da Câmara, José Alfredo Schmitz (PPS) relembrou as entrevistas que fez com Ivan na Rádio América, em que ele falava da importância da Avenida Itália, que agora levará o seu nome. Braatz acrescentou o lado humano de Ivan Zimmer, que auxiliou muita gente.

Por último, Cardona frisou a importância de Ivan em momentos como a negociação com a fábrica John Deere, quando o prefeito, na época, abriu mão de realizar investimentos na cidade para poder atrair a empresa com incentivo financeiro. O que realmente fica é sua marca: o amigo do povo, conclui.

Demais projetos votados
O projeto criando na Câmara de Vereadores a Comissão de Educação, Saúde e Meio Ambiente foi rejeitado por cinco votos. Os autores da proposta, Marcelo Cardona, Laureno Renner e Marcos Gehlen Tuco, foram favoráveis. Já o vereador Edgar Becker se absteve.

Os dois projetos abrindo crédito especial no valor de cinco mil reais cada, destinando recursos para O CRAS e para programa prisional foram aprovados por unanimidade.