Os vencedores da promoção Sorte de Natal receberam seus prêmios na tarde de ontem (20), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). No total, foram distribuídos 21 prêmios. Durante a entrega, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Dario Colling destacou que o sucesso da promoção comprovou o crescimento do comércio varejista e atacadista na cidade. É o segmento que mais emprega em Montenegro, informou. A importância do consumidor exigir a nota fiscal no ato da compra foi lembrada pela secretária municipal da Fazenda, Ilse Joner. A emissão da nota acaba trazendo retorno de tributos para o município, disse.
No final do evento, o prefeito Percival de Oliveira entregou as chaves do Gol 0 km, doado pela Prefeitura, para Volmar Alves Colombo. Na ocasião, ele lembrou que participou da promoção com 250 cautelas. A campanha “Sorte de Natal” foi uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Administração Municipal com apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI) e Sindilojas.
Prefeito entrega as chaves do carro para Volmar Alves Colombo
u u u
Mais de 18 mil raspadinhas foram já disponibilizadas na promoção “Nota Fiscal dá Prêmio”
A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SMIC), informa que até o momento, 18.400 raspadinhas da promoção “Nota Fiscal dá Prêmio” já foram repassados aos postos de troca (escolas e entidades cadastradas). Deste montante, 1.974 são premiadas. “Ainda restam mais de 3.000 prêmios a serem distribuídos”, informa o membro do Comitê Gestor do Programa, Ataulfo Escher. Confira a relação de prêmios que já foram entregues.
* 582 chaveiros;
* 396 bonés;
* 386 estojos;
* 316 camisetas;
* 82 cadeiras de praia;
* 67 bolas de futebol;
* 62 mochilas;
* 56 bolas de vôlei;
* 12 celulares;
* 08 aparelhos de MP3;
* 04 bicicletas;
* 02 televisores;
* 01 video game.
Como funciona o programa:
O programa Nota Fiscal dá Prêmio foi criado em 9 de março de 2007, através da Lei 4617 e tem a finalidade de aumentar a emissão de notas fiscais no comércio local, evitando assim a sonegação de impostos. Para participar do programa, o contribuinte deve exigir a nota ou cupom fiscal na compra de seus produtos, juntando 30 notas com o valor igual ou superior a R$ 2,00 por documento fiscal, dos últimos seis meses. Para retirar a raspadinha, as notas devem ser encaminhadas a um posto de troca, nas escolas e entidades cadastradas.
Ao participar do programa, todos ganham. O contribuinte concorre a vários prêmios e as escolas e entidades participantes recebem bônus, de R$ 0,35 por raspadinha trocada, para comprar de material de limpeza e expediente. O comércio local aquece suas vendas com a troca de bônus e o município incrementa o retorno de impostos (ICMS e ISSQN), investindo na segurança, na saúde e na infra-estrutura, beneficiando toda a comunidade.
Comentários