Nutricionista sanitarista da Vigilância Sanitária de Montenegro SILVANA SCHONS participa de projeto no literal gaúcho




Nutricionista sanitarista da Vigilância Sanitária de Montenegro participa de projeto no literal gaúcho

No último final de semana, a nutricionista sanitarista da Vigilância Sanitária, Silvana Schons, esteve no litoral acompanhando a Equipe do Centro Estadual de Vigilância em Saúde no lançamento do projeto “Pequenos Vigilantes vão à praia”. O projeto faz parte das oficinas que acompanham o “Projeto Verão Legal” promovido pelo Governo do Estado.

No sábado (09), as oficinas ocorreram no Balneário Pinhal. No domingo (10), a atividade ocorreu na Sociedade Amigos de Nova Tramandaí, em Tramandaí. As crianças brincaram, receberam brindes e interagiram com o mascote do projeto, o boneco Lupito. Elas também conheceram o toldo inflável do projeto Pequenos Vigilantes, do Centro da Vigilância em Saúde (CEVS), da secretaria Estadual da Saúde. Cerca de 200 crianças participaram durante os dois dias de atividades, superando as expectativas dos organizadores.

Durante as oficinas, as crianças de até 12 anos aprenderam práticas e atitudes saudáveis de maneira divertida. Silvana Schons lembra o que o projeto teve sua origem no município de Montenegro, sendo adotado pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde que, após o verão, deverá lançar o projeto para os demais municípios do Estado. “Em respeito a origem do projeto, em todo o material publicitário aparece o logo de Montenegro”, destacou.