Fundo de avicultura de Montenegro beneficia mais um produtor rural


O produtor rural Sidinei Alvisio Weschenfelder foi beneficiado com um financiamento de R$ 57.900,00 referente ao Fundo Rotativo de Desenvolvimento da Avicultura. O produtor irá utilizar o recurso para a aquisição de materiais e equipamentos que serão utilizados na construção de um aviário, em Linha Catarina, localizado em Vapor Velho, no interior de Montenegro. O contrato do financiamento foi assinado no gabinete do prefeito Percival de Oliveira na manhã desta terça-feira (19).

Para o chefe do Executivo, a ação é mais um estímulo para a produção de frangos no município. “A região é uma grande produtora de aves e nossa intenção é expandir cada vez mais o apoio ao nosso homem do campo”, garantiu Percival. Weschenfelder também é citricultor e o trabalho com a avicultura irá diversificar a renda da família. "É mais uma opção a nosso favor", disse. Com o valor, será construído um galpão de 1.200m² com capacidade para 21.000 frangos.

"É um importante incentivo para que os produtores rurais continuem no campo", frisou o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Einar de Mello, o Naná. O financiamento terá a carência de um ano. O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (COMDER) fiscalizará a aplicação dos recursos.