Administração Municipal de Montenegro discute fiscalização da Faixa Nobre



Administração municipal discute fiscalização da Faixa Nobre

Funcionários da Faixa Nobre se reuniram na manhã de hoje (05), com representantes da Administração Municipal e da Brigada Militar para debater o desenvolvimento do trabalho em relação à cobrança das multas que agora passa de R$ 3,00 para R$ 5,00. Segundo secretário municipal de Obras Públicas, Ricardo Senger, a Faixa Nobre tem um importante papel para que os serviços sociais realizados pela Sociedade Beneficente Espiritualista Lar do Menor sejam mantidos. Para ele, é preciso que as entidades ligadas a Faixa trabalhem juntas e assim obtenham bons resultados.

O capitão da Brigada Militar, Oscar Bessi Filho esteve presente no encontro e apresentou os casos em que a Brigada deve agir e de que forma isso é realizado. Senger afirma que o município possui um convênio com a Brigada para que esta atue na fiscalização e autuações de trânsito. Segundo o secretário, essa função passará a ser exercida pela guarda municipal de trânsito, quando esta for criada. As funcionárias da faixa Nobre aproveitaram o encontro para tirar dúvidas sobre a função específica de cada uma das partes.

Segundo Bessi, a Brigada tem o papel de autuar motoristas que estão em desacordo com o regulamento municipal. Porém, a cobrança das multas só pode ser realizada pelas próprias funcionárias. “O diálogo entre Brigada e a Faixa Nobre é necessário para que o trabalho de fiscalização tenha resultados positivos” ressaltou Senger. O capitão Bessi elogiou a ajuda que as funcionárias da faixa prestam em relação à monitoração da segurança dos carros e pede que a população e os comerciantes também contribuam com esse trabalho. Uma nova reunião deverá ser realizada dentro de alguns meses para levantamento do desempenho da fiscalização.