Administração municipal discute fiscalização da Faixa Nobre
Funcionários da Faixa Nobre se reuniram na manhã de hoje (05), com representantes da Administração Municipal e da Brigada Militar para debater o desenvolvimento do trabalho em relação à cobrança das multas que agora passa de R$ 3,00 para R$ 5,00. Segundo secretário municipal de Obras Públicas, Ricardo Senger, a Faixa Nobre tem um importante papel para que os serviços sociais realizados pela Sociedade Beneficente Espiritualista Lar do Menor sejam mantidos. Para ele, é preciso que as entidades ligadas a Faixa trabalhem juntas e assim obtenham bons resultados.
O capitão da Brigada Militar, Oscar Bessi Filho esteve presente no encontro e apresentou os casos em que a Brigada deve agir e de que forma isso é realizado. Senger afirma que o município possui um convênio com a Brigada para que esta atue na fiscalização e autuações de trânsito. Segundo o secretário, essa função passará a ser exercida pela guarda municipal de trânsito, quando esta for criada. As funcionárias da faixa Nobre aproveitaram o encontro para tirar dúvidas sobre a função específica de cada uma das partes.
Segundo Bessi, a Brigada tem o papel de autuar motoristas que estão em desacordo com o regulamento municipal. Porém, a cobrança das multas só pode ser realizada pelas próprias funcionárias. “O diálogo entre Brigada e a Faixa Nobre é necessário para que o trabalho de fiscalização tenha resultados positivos” ressaltou Senger. O capitão Bessi elogiou a ajuda que as funcionárias da faixa prestam em relação à monitoração da segurança dos carros e pede que a população e os comerciantes também contribuam com esse trabalho. Uma nova reunião deverá ser realizada dentro de alguns meses para levantamento do desempenho da fiscalização.
Comentários