Vereador Schmitz eleito presidente da Câmara de Vereadores de Montenegro para 2010


Schmitz eleito presidente da Câmara para 2010

O vereador José Alfredo Schmitz (PPS) foi eleito presidente da Câmara de Vereadores para 2010. A sessão ocorreu terça, dia 29, antecipada devido ao feriado. A chapa única ainda é composta pelo Vice-Presidente Roberto Braatz (PDT), 1º Secretário Laureno Renner (PSB) e 2º Secretário Marcos Gehlen (PT).

A partir de janeiro, o eleito terá a responsabilidade de administrar a Câmara de Vereadores e também preside a comissão provisória do primeiro mês de 2010.

Cardona, que está deixando a presidência, fez da tribuna uma rápida retrospectiva do trabalho realizado durante 2009. Agradeceu o apoio recebido de todos os vereadores e funcionários. Destacou ainda a importância de se continuar o processo de aproximação com a comunidade.

Além da eleição da Mesa também foi composta a Comissão Representativa, que ficará de “plantão” durante o recesso de trinta dias da Câmara, no mês de janeiro. A Comissão tem como titulares o presidente José Alfredo Schmitz (PPS), além dos Vereadores Marcelo Cardona (PP), Roberto Braatz (PDT), Laureno Renner (PSB) e Marcos Gehlen - “Tuco” (PT).
População não vai pagar nova taxa em 2010

Em sessão com mais de 14 projetos em pauta, uma das principais matérias analisadas e votadas pelos vereadores foi a que tratou da cobrança de Contribuição de Iluminação Pública (CIP), projeto encaminhado pela Prefeitura. Também o veto do prefeito Percival de Oliveira (PMDB) às emendas apresentadas pelos vereadores ao projeto que estima a Receita e fixa as Despesas do Município.

As manifestações dos vereadores foram unânimes na contrariedade ao projeto da CIP, que estipulava valores a serem pagos na conta de energia elétrica da população por classe de consumo/mês, Após discutirem, os vereadores o acabaram rejeitando por unanimidade.

Também foi rejeitado o veto do Prefeito à emenda de todos os Vereadores ao Orçamento 2010 do Município, destinando repasse adicional de um milhão de reais para a Secretaria Municipal de Saúde.

Os vereadores praticamente ‘limparam’ os projetos que estavam na pauta de votação deste ano, restando somente os que deram entrada na Câmara no dia da sessão, que deverão ser analisados na CGP em fevereiro, na volta do recesso.