Última sessão do ano da Câmara Municipal de Montenegro no interior, em Santos Reis


Última sessão do ano da Câmara no interior, em Santos Reis
A última sessão do ano da Câmara no interior será na localidade de Santos Reis. Excepcionalmente nesta quinta-feira (3), por acontecer fora de sua sede, o início está marcado para mais tarde, a partir das 20 horas.

A alteração no horário foi decidida por todos os vereadores, com a justificativa de que é mais difícil para o trabalhador rural deixar suas atividades para ir à sessão no horário habitual, às 19 horas.

A pauta de votações será uma das mais extensas dos últimos tempos: oito projetos. Quatro tratam especificamente do Consórcio Intermunicipal do Vale do Caí. Um deles permite a criação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), integrado ao Consórcio, bem como regula a instalação e operação do Sistema Integrado de Monitoramento e o tratamento de imagens, dados e informações produzidas.

Esta mudança é necessária para que possa ser firmado convênio com o Ministério da Justiça. Na prática, serão instaladas câmeras de vídeo em Montenegro e em alguns municípios do Vale do Caí.

Na reunião da Comissão Geral de Pareceres (CGP) o prefeito de Pareci Novo, Oregino Francisco (PDT), presidente do Consórcio, explicou que o Ministério da Justiça exige que o projeto seja aprovado em cada um dos municípios que o compõem. “Caso isto não aconteça o mais rápido possível, o processo de instalação das câmeras poderá ficar comprometido”, argumentou.

Um dos componentes da CGP, o Vereador Roberto Braatz (PDT) considerou que, apesar do projeto ter entrado na Câmara há menos de uma semana, mesmo assim os vereadores irão votá-lo quinta, em Regime de Urgência.
Contratos dos agentes e médicos serão prorrogados

O contrato temporário dos profissionais que atuam nos programas da saúde Estratégia de Saúde da Família (ESF) e Dengue poderá ser prorrogado até 2010. Para tanto, os vereadores terão que aprovar o projeto de lei que excepciona a regra geral do artigo 235 da Lei Complementar nº 2.635, de 1990, que autoriza o Executivo a prorrogar os contratos temporários dos profissionais.

O Município possui atualmente três equipes de Estratégia de Saúde da Família, atendendo nos PSF’s – Postos de Saúde da Família dos bairros Germano Henke, Esperança e Centro (Rua José Luiz). Na CGP os vereadores aprovaram o projeto, o que precisa ser repetido na votação em plenário.

Conheça os cargos:

38 - Agentes Comunitários de Saúde

09 – Agentes de Campo

02 – Auxiliares de Consultório Dentário

05 – Enfermeiros

03 – Médicos

02 – Odontólogos

03 – Técnicos de Enfermagem.