Projeto da Prefeitura de Montenegro em andamento irá beneficiar mais de 400 famílias



Projeto em andamento irá beneficiar mais de 400 famílias

Em seu discurso, o chefe do Executivo também ressaltou o projeto de regularização das áreas da antiga rede ferroviária (ex-RFFSA). Com isso, os moradores do local finalmente terão sua situação legitimada. A proposta atinge os cerca de seis quilômetros que cortam a rede ferroviária. "Aquelas famílias terão sua situação regularizada, saindo da clandestinidade", destacou.

Paralelamente a esta iniciativa, a Administração Municipal já está trabalhando num projeto que irá beneficiar cerca de 476 famílias, residentes na Rua dos Imigrantes, Ricardo Lerch, João Wolgemuth e Travessa José Pedro Steigleder. O projeto de melhoria das condições de habitabilidade de assentamentos precários é oriundo do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS). Serão investidos R$ 4.500.000,00 em recursos da União e R$ 500.000,00 de contrapartida do município.

De acordo com a proposta, 150 famílias serão removidas dessas localidades, pois estão em precária situação de moradia. 60 famílias serão transferidas para o Loteamento do Aeroclube e 90 para a Campos Neto. As famílias que permanecerem no local serão beneficiadas com melhoria de infra-estrutura básica, como alargamento de ruas, esgoto, urbanismo e arborização.