Programa UNISC Escola doa impressoras para escolas municipais de Montenegro



Programa UNISC Escola doa impressoras para escolas municipais

A Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) doou 20 impressoras a 20 escolas de Ensino Fundamental de Montenegro. A entrega aconteceu na tarde da última quarta-feira (02), no Campus de Montenegro. A ação ocorreu em função do programa UNISC Escola, iniciativa que promove a integração entre a universidade e as escolas que compõem o quadro de ensino das cidades ligadas à entidade.

“Queremos que a comunidade escolar se sinta próxima das atividades da UNISC” afirmou o coordenador da Pró Reitoria de Extensão, Ângelo Hoff. Segundo Hoff, essa é a primeira ação do UNISC Escola em Montenegro. Porém, mais atividades já estão sendo elaboradas para dar continuidade ao projeto. Ele explicou que as impressoras são oriundas da troca do parque de impressões da entidade.

Outras cidades que possuem campus da Unisc também receberam doações. O secretário municipal de Educação e Cultura, Renato Kranz esteve presente e agradeceu pela doação em nome do município. “Com estes equipamentos podemos trazer mais qualidade para o trabalho de nossas escolas” ressaltou.

Programa UNISC Escola

O programa Unisc Escola realiza o trabalho de integração realizando ações voluntárias permanentes e pontuais. Programas de orientação vocacional para alunos do ensino médio, cursos de interesse da comunidade, gincanas e oficinas são exemplos das ações realizadas. Renato Kranz já demonstrou interesse na realização de um curso de gestão escolar para diretores que seria realizado dentro das atividades do programa.