Prefeitura de Montenegro entrega mais 46 escrituras para moradores da cidade


Prefeitura entrega mais 46 escrituras para moradores da cidade

A Prefeitura de Montenegro entregou na tarde de ontem (22), mais 46 escrituras, dentro do processo de regularização fundiária promovida pela Administração Municipal. Das escrituras entregues, 39 pertence aos moradores do Mutirão Bom Jesus. O restante foi destinado para famílias da Rua União, no Bairro Aeroclube. Todos os moradores contemplados ganham até três salários mínimos e receberam os documentos gratuitamente. A ação representou um investimento de R$ 32.000,00, com recursos do Ministério das Cidades. De posse das escrituras, os moradores passam a ser donos de seus imóveis. A entrega ocorreu no Departamento de Habitação.

"O Estatuto das Cidades, de 2001, trouxe uma importância ainda maior para a regularização fundiária", informou a assessora jurídica do Departamento de Habitação, Leone Kayser Bozzetto. "Com isso, inserimos o indivíduo na sociedade em que vive", disse.

O prefeito Percival de Oliveira demonstrou satisfação com a iniciativa. Na ocasião, ele lembrou que sua luta para garantir uma moradia digna para a população vem desde a época em que era vereador na cidade. "Uma moradia adequada traz dignidade para o ser humano", garantiu. O diretor de Habitação, Adriano de Mello também esteve presente na ocasião.