Prefeitura de Montenegro discute transferência do albergue para novo local



Prefeitura discute transferência do albergue para novo local

Seguem as negociações para que o albergue para detentos de regime semi-aberto seja removido de seu local atual. Na manhã de ontem (23), o vice-prefeito Marcos Griebeler esteve reunido com o diretor do Presídio Estadual de Montenegro, Mário José Candido, para discutir os meios que possam levar a transferência. Segundo Griebeler, o município está estudando um local onde seria construída a nova estrutura. “Queremos que seja mais longe do centro urbano, porém sem sacrificar a ressocialização dos apenados” afirmou. Uma nova reunião deverá ser realizada para que seja dada continuidade às negociações.

Outro assunto abordado durante o encontro foi a questão do aumento do número de albergados que trabalham para o município. Segundo a proposta apresentada a Câmara de Vereadores, o número passaria de 15 para 30. Essas pessoas realizariam trabalhos no Departamento de Habitação, na construção de casas populares, na limpeza pública de praças e ruas e na realização de trabalhos para a Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SMAM). Segundo o diretor do presídio, somente apenados de Montenegro poderiam realizar o serviço, trazendo benefícios para a readaptação dentro da sociedade e para a Administração Municipal com a economia na mão de obra.

Além disso, o vice-prefeito também tratou sobre a possibilidade do município prestar atendimento médico aos albergados. Segundo Griebeler, tanto os albergados quanto a população em geral acabam sofrendo com a falta deste atendimento. “Vamos estudar meios para que o tratamento possa ser oferecido dentro do albergue”, finalizou.

Também participaram do encontro, a secretária municipal de Saúde e Ação Social, Ana Maria Rodrigues, o secretário municipal de Viação e Serviços Urbanos, Vaceli Flores de Oliveira, o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Einar de Mello e a diretora de Assistência Social, Leda Esmério.