Prefeito de Montenegro Percival participa de mobilização pela saúde no Congresso Nacional


O prefeito Percival de Oliveira, juntamente com gestores municipais de todo País se reuniram na manhã desta quarta-feira (09), no Senado Federal, em Brasília, em busca da regulamentação do financiamento da Saúde. A mobilização municipalista é pela votação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 306/2008, que regulamenta a Emenda Constitucional 29, estabelecendo o percentual da União nos investimentos do setor. O encontro com o tema “Saúde: Para melhorar, basta votar”, foi promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).

“O objetivo dos prefeitos é fazer com que o PLP seja votado ainda este ano”, destacou o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. O tema está parado na Câmara desde junho de 2008.

No final da tarde, os participantes fizeram um manifesto em frente ao plenário da Câmara dos Deputados com objetivo de sensibilizar os parlamentares quanto à importância deste projeto. Vestidos com jaleco branco, milhares de prefeitos percorreram o Congresso Nacional para reivindicar a regulamentação do financiamento da Saúde no Brasil. Com uma faixa cobrando um posicionamento dos deputados, eles chamaram a atenção de servidores, parlamentares, jornalistas e visitantes da Câmara.