NATAL DA PROFESSORA DE ESCOLA PICHADA


Doações a professora de escola pichada vão turbinar festa de Natal em Viamão Alunos carentes serão beneficiados com apoio a educadora Maria Denise Bandeira
A festa de Natal da Escola Estadual Barão de Lucena, em Viamão, ganhará um reforço inesperado neste ano.

Um dia depois de ter aceitado o acordo com o Ministério Público, a professora Maria Denise Bandeira que ficou conhecida por ter obrigado um aluno a pintar as paredes da escola pichadas por ele recebeu dezenas de ligações de apoio. Todos queriam ajudá-la a pagar o valor da transação penal estabelecida pela Justiça, de meio salário mínimo, o equivalente a R$ 232,50.

Como o número de pessoas dispostas a ajudar é maior que o valor, ela pediu que as doações fossem depositadas na conta do Conselho de Pais e Mestres da instituição. O dinheiro deve ser usado para comprar brinquedos.

A gente vai fazer um Natal Luz bem legal para as crianças carentes da escola disse Maria Denise.

Em setembro, a promotora Daniela Lucca da Silva encaminhou ação por uma possível infração do Estatuto da Criança e do Adolescente, a de submeter criança ou adolescente a vexame ou a constrangimento.

Como a professora não tinha condenações anteriores, a promotora ofereceu um dispositivo comum nestes casos, a chamada transação penal. Com o procedimento utilizado em juizados especiais, a ação é arquivada, evitando um processo. A professora optou pelo acordo e pagará o valor em duas parcelas.

Ela não foi condenada a nada. O MP ofereceu um acordo, e ela aceitou disse o advogado Diogo Saltz.


FONTE: ZERO HORA.com
IMAGEM: g1