Montenegro receberá 20 mil mudas de árvores nativas


Montenegro receberá 20 mil mudas de árvores nativas
Essa confirmação foi oficializada ao vereador José Alfredo Schmitz (PPS) e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente do Município, Carlos Einar de Mello (PP) “Naná”, durante audiência na Secretaria Estadual de Meio Ambiente, na tarde de ontem.

O secretário Adjunto da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Giancarlo Tusi e o diretor do Departamento de Floresta e Áreas Protegidas (Defap), Rafaél Ferreira, receberam oficialmente o projeto de replantio de mudas entregue pelos representantes do Município.

Rafaél Ferreira confirmou a liberação de 20 mil mudas nativas para serem plantadas na zona rural e ainda acenou com a possibilidade de mil mudas para a zona urbana. Na urbana, Ferreira disse que a situação é um pouco diferenciada, por serem mudas maiores. “Não podemos disponibilizar de pequeno porte, para a área central, pois, sabemos que o resultado não será positivo”, argumentou.

Naná e Schmitz trouxeram o protocolo de intenção que deverá ser formalizado entre a Prefeitura e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente. O Município deverá apresentar ainda o cronograma de distribuição no interior e as propriedades que serão beneficiadas.