Escola Promorar lotada na última sessão 2009 do Câmara Municipal de Montenegro Vai aos Bairros


Escola Promorar lotada na última sessão 2009 do Câmara

Vai aos Bairros
Mais de 150 pessoas lotaram o pátio interno da Escola Estadual do Bairro Promorar, quarta-feira à noite, na última etapa de 2009 do projeto “A Câmara Vai aos Bairros”. Coordenando os trabalhos a Vice-Presidente, Vereadora Iria Camargo (PPS) explicou que o objetivo foi a Câmara ir diretamente às localidades ouvir os moradores.

No início, a presidente da Associação Comunitária, Dorilde Vicensi, relatou as demandas da Promorar, divididas em duas partes. Para o bairro como um todo, conserto das ruas esburacadas e limpeza dos esgotos entupidos, construção de uma casa mortuária e melhorias nos pontos de ônibus. Com relação à área verde, onde está localizada a sede da Associação, está sendo solicitada a sua regularização no Registro de Imóveis, drenagem da quadra esportiva, retirada dos eucaliptos e ajardinamento, além de conserto do telhado do pavilhão.

Também se manifestou a diretora Nereida Santana, solicitando aos Vereadores que intercedessem junto à Prefeitura para que fossem colocados quebra-molhas na saída da Escola Promorar. Seguiram-se manifestações de pessoas da plateia, e após o Vice-Prefeito Marcos Griebeler (PP) informou que os Vereadores, semana que vem, terão resposta do Executivo aos pedidos feitos pelos moradores nas reuniões realizadas pela Câmara nos bairros. Com relação ao Germano Henke, colocou que a Prefeitura já realizou a macrodrenagem das ruas e fez a compra de vagas nas creches do Lar do Menor. Quanto aos buracos, apontou que se trata de um problema encontrado em diversos bairros, não somente naquele.

Na continuidade, cada um dos Vereadores fez uma breve apresentação à comunidade e se posicionou quanto às reivindicações. O relatório contendo as solicitações do Germano Henke foi entregue à Vereadora Iria Camargo. Ela explicou que os legisladores não têm o poder de executar, mas irão cobrar do Executivo para realizar o que estiver ao seu alcance para atender os anseios daquele bairro.