COPA 2010 - G G - GRUPO G


1 Brasil
2 Coreia do Norte
3 Costa do Marfim
4 Portugal

Dunga minimiza dificuldade do Grupo G na Copa do Mundo


Foto: Stephane de Sakutin/AFP
Jorginho e Dunga na chegada ao local do sorteio dos grupos para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul
Murilo Aquino, com informações da Rádio Bandeirantes

O técnico Dunga reconheceu que a seleção brasileira caiu em uma chave difícil, mas minimizou o fato de ter que enfrentar Portugal logo na primeira fase. "Independente de ser o grupo do Brasil, as três seleções têm qualidade", disse em entrevista à Rádio Bandeirantes logo após o sorteio das chaves para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O Brasil caiu no Grupo G, junto com Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal.

O treinador ressaltou ainda o fato de não conhecer a fundo uma das seleções e afirmou que sua equipe precisará de muito empenho para passar às oitavas de final. "Não temos muitas informações sobre a Coreia do Norte, mas temos tempo para analisar e nos preparar", comentou. "A gente confia muito no Brasil, na nossa força, mas temos que jogar com vontade para ganhar e nos classificar."

Grupo Definido

Para o volante Josué, a Seleção já tem sua base definida. "Acho que 70% do grupo já está definido. A Copa do Mundo é um evento muito rápido, e por isso o Dunga já vem trabalhando com a mesma equipe há um bom tempo. Justamente para dar entrosamento à equipe", afirmou à Rádio Bandeirantes.

O jogador aproveitou para fazer uma breve análise do grupo do Brasil. "Temos que ter cuidado com a Costa do Marfim, pois o Drogba é um excelente atacante, e não podemos desmerecer a Coreia do Norte. É Copa do Mundo", concluiu.