Vale do caí deverá se reunir para discutir a Copa do Mundo de 2014




No próximo dia 3 de dezembro, Montenegro será sede do encontro regional “Copa pelo Rio Grande”, entre os municípios do Vale do Caí para tratar dos preparativos referentes à Copa do Mundo de 2014. Este foi um dos resultados da reunião que aconteceu na manhã de hoje (23), no Centro Administrativo em Porto Alegre, entre o secretário extraordinário da Copa 2014, Paulo Odone e o prefeito Percival de Oliveira. O encontro deverá acontecer no plenário da Câmara de Vereadores.

Uma comissão montenegrina, que também participou da reunião, apresentou as intenções do município em relação a participação na recepção dos 3 milhões de turistas que devem visitar o Rio Grande do Sul durante a Copa do Mundo. Também foram apresentadas propostas como o asfaltamento do Aeródromo Municipal, o que permitiria o recebimento de aviões de pequeno porte e também a utilização dos alunos do curso técnico de Turismo da Escola São João Batista, no período de estadia dos visitantes no município.

Odone estará presente no encontro do dia 13. Nesta reunião, os municípios poderão apresentar seus planos para a recepção dos visitantes além de pleitear obras que venham contribuir no trabalho. Uma nova reunião entre os todos os municípios do Vale do Caí deverá acontecer em Salvador do Sul no mês de março do próximo ano. O “Copa pelo Rio Grande” já foi realizado nos municípios de Canela, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santo Antônio da Patrulha, Bento Gonçalves, Passo Fundo, Erechim.

Também participaram da reunião, o vice-prefeito, Marcos Griebeler, a secretária municipal da Fazenda, Ilse Joner, a diretora de Indústria e Comércio, Rejane Baptista, os vereadores José Alfredo Schimitz e Iria Camargo e o superintendente do Hospital Montenegro, Sérgio Machado.