Programa Nota Fiscal dá Prêmios será lançada hoje


2ª edição do programa Nota Fiscal dá Prêmios será lançada hoje.

Ocorre hoje (05), na Estação da Cultura, o lançamento oficial da segunda edição do programa Nota Fiscal dá Prêmio, a partir das 14 horas. O programa, criado em 2007, tem a finalidade de aumentar a emissão de notas fiscais no comércio local, evitando a sonegação de impostos. Na ocasião, também serão anunciados os novos prêmios que farão parte da campanha. Alunos das escolas Yara Gaia e Esperança farão ainda apresentações alusivas ao tema educação fiscal.

Como funciona o programa:

Para participar, o contribuinte deve exigir a nota ou cupom fiscal na compra de seus produtos, juntando 30 notas com valor igual ou superior a R$ 2,00, dos últimos seis meses. Para retirar a raspadinha, as notas devem ser encaminhadas a um posto de troca, nas escolas e entidades cadastradas.

Ao participar do programa, todos ganham. O contribuinte concorre a vários prêmios e as escolas e entidades participantes recebem bônus, de R$ 0,35 por raspadinha trocada, para compra de material de limpeza e expediente. O comércio local aquece suas vendas com a troca de bônus e o município incrementa o retorno de impostos (ICMS e ISSQN), investindo na segurança, na saúde e na infra-estrutura, beneficiando toda a comunidade.