MONTENEGRO PRAÇA RUI BARBOSA


Obras na Praça Rui Barbosa serão retomadas

Foi assinado o contrato para a retomada das obras de reforma da Praça Rui Barbosa. A Empreiteira Schütz, de São José do Sul, será a responsável pelos trabalhos, que iniciam já na próxima semana. Uma coletiva de imprensa foi organizada para apresentar imagens em 3D do projeto arquitetônico, mostrando como ficará a praça após a reforma. Estão contempladas nesta etapa, as pinturas e instalações elétricas dos sanitários públicos já construídos, além da pavimentação, vegetação, bancos, lixeiras, rede de drenagem, água e elétrica, incluindo a instalação de 37 luminárias, num investimento de R$ 214.648,08.

De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, Ricardo Senger, o local manterá seus aspectos originais. “As características dos caminhos internos serão preservadas”, informou. Outros caminhos internos serão construídos, utilizando bloquetes. “Além disso, a praça terá um espaço central multiuso, que poderá ser utilizado para shows e eventos”, destacou o arquiteto Fernando Ramos Rosa, um dos responsáveis pelo novo projeto. Além disso, serão instalados 40 bancos e 30 lixeiras. Os cadeirantes e portadores de necessidades especiais também foram lembrados. “Teremos nove rampas ao longo da praça”, lembrou a arquiteta Karina Leser Daudt.

Entre as novidades do novo projeto, está a instalação de um relógio digital, que mostrará a hora e a temperatura do local. Além disso, todos os jardins contarão com pontos de irrigação. A empresa responsável pelos trabalhos possui experiência nesta área, tendo realizado as obras da praça de Salvador do Sul e da reforma da praça da Matriz, em Montenegro. O prazo máximo de conclusão dos trabalhos é de três meses.

Transferência de posse

Logo após a assinatura, ocorreu a cerimônia de transferência de posse. O vice-prefeito Marcos Griebeler, assumirá a Prefeitura por uma semana, devido às férias do prefeito Percival de Oliveira.