DR. MARCOS GRIEBELER prefeito em exercicio do Município de Montenegro entrega relatório de estragos das últimas tempestades ao Estado



Município entrega relatório de estragos das últimas tempestades ao Estado

O chefe da Casa Civil do Estado, Otamar Vivian, recebeu na tarde de ontem (19), um relatório sobre os estragos registrados em Montenegro, em decorrência das chuvas e vendavais que atingiram toda a região no último final de semana. O vice-prefeito Marcos Griebeler, juntamente com o Deputado Estadual Alceu Moreira visitaram a Defesa Civil do Estado e a Casa Civil para apresentar as principais perdas de Montenegro em relação a estrutura de casas, estradas e prédios. De acordo com levantamentos da Defesa Civil da cidade, Departamento de Habitação e Assistência Social, o prejuízo chega a 800 mil Reais.

Além disso, no relatório entregue, foi apresentado a necessidade de 4 mil telhas, para atender toda a demanda, além da elaboração de um projeto voltado para o desassoreamento dos sistemas de arroio que a cidade possui. Para o vice-prefeito, a realização do desassoreamento é de extrema importância, pois atenuará as enchentes durante grandes precipitações. “Estamos empenhados em auxiliar às famílias que foram atingidas pelos temporais”, afirmou. “Por isso, necessitamos de recursos e apoio do Governo do Estado”, finalizou.

Segundo o chefe de gabinete, Altacir Martins, o projeto já está sendo elaborado pela Administração Municipal. O chefe da Casa Civil afirmou que o envio das telhas será realizado o mais rápido possível e que fará um estudo da viabilidade para a realização do projeto de desassoreamento. O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Cardona, também acompanhou o encontro.