Lançado regulamento para escolha das soberanas da 3° Expomonte de Montenegro


Lançado regulamento para escolha das soberanas da 3° Expomonte

Garotas interessadas em concorrer a soberanas da 3° Expomonte poderão realizar suas inscrições a partir do dia 8 de dezembro. A subcomissão que organizará o processo de escolha da rainha e das duas princesas da festa apresentou na manhã de hoje (25), o regulamento da competição. O concurso tem por objetivo divulgar a 3° Expomonte que será realizada entre os dias 23 de junho e 04 de julho de 2010, além de valorizar a beleza da mulher montenegrina, preservando assim as tradições do município. As inscrições serão realizadas na Estação da Cultura, na Rua Osvaldo Aranha, 2255, com Marcelo Silva, das 8h30min às 11h30min, até o dia 29 de janeiro do próximo ano. O regulamento da competição está disponível no site da Prefeitura de Montenegro (www.montenegro.rs.gov.br).

A escolha será realizada no dia 9 de abril do ano que vem e o local será definido nas próximas semanas. As meninas interessadas em participar deverão preencher alguns requisitos como residir na cidade de Montenegro há pelo menos um ano, ter entre 16 e 25 anos, não estar grávida e ter ensino fundamental completo até a data da inscrição. As candidatas serão avaliadas e escolhidas por uma comissão que levará em consideração quesitos como beleza, desenvoltura na passarela além do nível de conhecimento de cada uma em relação aos aspectos históricos e culturais do município.

Após eleitas, as soberanas terão de cumprir uma grande agenda de eventos, como visitas a prefeituras de diversas cidades do estado, meios de comunicação e demais eventos. Além disso, elas receberão aulas sobre a história do município, postura, etiqueta e passarela. O vice-prefeito Marcos Griebeler afirma que a Expomonte já é uma tradição para a cidade e que o envolvimento da comunidade é de extrema importância para o seu sucesso. “Com as soberanas poderemos levar o nome do município para todo o estado e mostrar toda a qualidade de nossa festa” ressaltou. Segundo os integrantes da comissão as soberanas também receberão uma premiação que será divulgada na festa de escolha.