Empresa cbc divulga com qualidade o nome de nossa cidade

Muitos de nós montenegrinos conhecemos a empresa CBC mas as vezes pouco podemos imaginar a grandeza dos produtos que são fabricados em nossa região. A empresa leva o nome de Montenegro à todo o Brasil, é conhecida pela qualidade dos produtos que produz no ramo de armas e munições. Um dos produtos muito famosos é a Carabina de pressão, conhecida como Carabina Montenegro, que pode variar de 4,5mm à 5.5mm, esta à venda em todo o Brasil e é reconhecida por sua extrema qualidade.

Foto da Carabina:


Vídeo da Carabina Montenegro em ação:




Informações sobre a carabina:


As Carabinas Montenegro Adventure CBC representam uma nova geração de um produto que sempre foi sucesso. Novo conceito de design, mola em aço inox, tendo maior desempenho, durabilidade e menor esforço para armas e carabinas. Novo sistema de fechamento, mais suave, novo gatilho, mais leve, possibilitando disparos mais preciosos.
Sistema de segurança acoplado ao gatilho, acionamento ergonônico, com trava ambidestra.

Detalhes:

- Sistema: Engatilhamento por alavanca acionada pelo basculamento do cano. Tiro individual de chumbinhos;
- Calibre: 4,5 mm;
- Alça de mira: Regulagem lateral e vertical com fibra óptica;
- Massa de Mira: Fixa protegida por túnel - com fibra óptica;
- Velocidade na boca: 122mps/400fps;
- Energia na boca: 2,7 ft ibs/ 3,7 joules;
- Coronha: Material sintético (polipropileno) preto;
- Comprimento do cano: 360 mm (14,1");
- Peso: 2,700 Kg.

ATENÇÃO:

AS CARABINAS DE PRESSÃO CBC NÃO SÃO ARMAS DE FOGO

De acordo com a Portaria n.º 36-DMB, de 09 de dezembro de 1999 (norma que regula o comércio de armas e munições aprovada pelo Ministério da Defesa e Exército Brasileiro), armas de pressão por ação de mola, com calibre igual ou inferior a 6mm, não são armas de fogo. Portanto:
- Não necessitam de registro para sua aquisição, porém sua venda só é permitida a maiores de 18 anos com devida comprovação;
- Não Necessitam de guia de tráfego para transporte e deslocamento. Veja abaixo a transcrição do trecho da portaria n.º 36-DMB/99

“ TITULO II

NORMAS PARA AQUISIÇÃO DE ARMAS E MUNIÇÕES DE USO PERMITIDO, POR CIVIS, MILITARES E POLICIAIS

CAPÍTULO VII

Da Venda de Armas de Pressão

Art. 16. As armas de pressão, por ação de mola ou gás comprimido, não são armas de fogo, atiram setas metálicas, balins ou grãos de chumbo, com energia muito menor do que uma arma de fogo.

Art. 17. As armas de pressão por ação de mola, com calibre menor ou igual a 6 (seis) mm, podem ser vendidas pelo comércio não especializado, sem limites de quantidade, para maiores de 18 (dezoito) anos, cabendo ao comerciante a responsabilidade de comprovar a idade do comprador e manter registro de venda.”

IMPORTANTE: ao transportar a Carabina de Pressão CBC leve consigo a nota fiscal de compra e este folheto explicativo.

Fonte dos detalhes: http://www.lojadeaventura.com.br/details.asp?CodCesta=&CodMarca=122&codcategoria=042&codclasse=166&CodVR=&CodTP=&CodValor=&DscPalavra=&CodProduto=02568-454,9&Msg=&Origem=&sMenu=&PaginaCorrente=1&Intervalo=12