ARRISCAR-SE


ARRISCAR-SE
Como é que para aquela pessoa tudo dá certo?

Você já não fez para si mesmo esta pergunta?

Você olha para uma pessoa e parece que ela tem o poder de Midas. Tudo o que ela toca vira ouro. Sim? Parece que têm pessoas que conseguem fazer com que tudo o que toquem dê certo.

Têm pessoas que conseguem ser muito felizes nos seus relacionamentos. São felizes no casamento. Conseguem ter filhos educados, sem grandes conflitos, bem resolvidos, longe das drogas. Conseguem ter êxito nos empreendimentos. São realizados em seu trabalho, conseguem resultados. Têm boa reputação. São bem vistos na sociedade. Enfim, como conseguem tudo isso?
Com certeza há muitos fatores envolvidos para um sucesso desses? Não é? Com certeza!

Talvez uma das respostas a essas perguntas seja bem simples. Uma pessoa que faz tudo isso segue uma premissa: arriscar-se!

“Quem não arrisca, não petisca!”

Como o ser humano aprende a andar de bicicleta? Às vezes sobe na bicicleta e, na primeira volta, tudo dá certo. Anda que é uma beleza. Mas, de repende... A árvore não sai da frente. Um muro atravessa na frente. A bicicleta pende para o lado... E... Lá se foi o ciclista.
O que acontece? Como o nosso cérebro aprende?

Atenção! Nós só aprendemos, o nosso cérebro só aprende... Com erros! Não aprendemos com acertos. Você sabia disso? Ah, fala sério!
Para andar de bicicleta o cérebro sabe que precisa conhecer o ponto máximo de envergadura possível. Ah, é até aqui! Puff! Já caiu! Ele precisa saber até onde. Quando sabe, já é tarde. Depois, para o outro lado. Puff! Aí ele sabe até onde pode ir. É assim. Aprendemos com os erros e não com os acertos. Aleluia! Agora sabemos.

Então! A questão é arriscar-se. Quanto mais se arrisca, mais chances de acerta, apesar dos inúmeros erros. Pode ser que hajam pessoas que errem pouco para logo acertar. A questão que nós, simples seres humanos, precisamos errar.

Então, desejo que você erre... E muito! Porque, para chegar lá... É necessário arriscar-se!

Pensa nisso...