13ª EXPOTEC SÂO JOÂO BATISTA DE MONTENEGRO 2



MONTENEGRO A CIDADE DAS ARTES
Desde o ano de 2003, Montenegro sustenta o título de “Cidade das Artes”, a partir de uma decisão tomada por uma comissão formada por integrantes das diversas instituições representativas da comunidade local, em oficina organizada pelo Comitê Estadual do Plano Nacional de Municipalização do Turismo, organizado pelo então Secretário Municipal de Turismo, Sr. Carlos Alberto Luchesi.
Nosso objetivo principal é diagnosticar as falhas cometidas pelo trade turístico no desenvolvimento do turismo local e na sustentação do título de “Cidade das Artes”, propondo ações que fortaleçam a Cultura e o Turismo montenegrino.
A partir dessas informações buscamos saber com um breve questionário, descobrir se Montenegro realmente se faz “Cidade das Artes”. Logo depois utilizando a internet, buscamos cidades que tenha o mesmo ou um título semelhante á ‘Cidade das Artes’, para fazer um comparativo com Montenegro, encontramos as cidades: Areia (Paraíba), Mariana (Minas Gerais), São Luis (Maranhão) e Senador Pompeu (Ceará), entramos em contato com cada cidade para saber o que fazem para valorizar seus títulos e assim aplicar em Montenegro algo semelhante valorizando o nosso título.