13ª EXPOTEC JOÂO BATISTA DE MONTENEGRO 1



Ocorre no CTG Os Lanceiros a 13ª EXPOTEC da Escola Estadual Tecnica São João Batista - Centro de Referência da Educação Profissional.
Os alunos Eduardo Gallas. Guilhermo Vargas, Felipe Duarte e Johann Pereira, orientados pelo professor IVO PEREIRA DE SOUZA estão expondo o projeto de aprimoramento do carro elétrico, afim de diminuir o consumo de energia, aumentar autonomia e também diminuir o custo de produção do veículo.
Alem de diminuir custos o projeto preve a utilização de energia renovavel que não agride o meio ambiente: solar, aeólica e hidroelétrica. Segundo o aluno Guilhermo Vargas serão usados os seguintes metodos: dinamos, frenagem regenerativa ( reaproveitamento da energia CINÉTICA da frenagem, semelhante ao sistema utlizado fela equipe Ferrari na Fórmula 1 em 2009) bateria ion litio (que tem capacidade de carga maior), não vicia e o tempo de carga menor. A intenção é buscar parcerias para desenvolver o projeto. Antigamente na criação do carro a combustão também foi criado o carro elétrico por uma empresa que foi adquirida mais tarde pela volks. O projeto também visa diminuir o consumo de petróleo.
-Olá pessoal! Hoje à tarde tem mais notícias sobre a Expotec no do Geral ! Fique ligado(a) nas novas postagens! O lançamento ocorre a qualquer momento nas próximas 24 horas! Confira!
OBS.: Alem deste, mais de 70 trabalhos estão em exposição ! COMPAREÇA !