Proposta de aumentar cadeiras nas calçadas de Montenegro-Rs


Proposta de aumentar cadeiras nas calçadas é rejeitada

O projeto do vereador Carlos Einar de Mello (PP), “Naná”, propondo autorizar os proprietários de lancherias a utilizar parte do passeio público (calçada) ao lado de seu estabelecimento, desde que devidamente autorizado pelo morador vizinho foi rejeitado na Câmara de Vereadores. Após vários Pedidos de Vista, um prazo para a matéria ser mais bem analisada, ela entrou em votação na sessão de quinta (08), tendo seis votos contrários e quatro favoráveis.

Durante a discussão em plenário, Naná ainda argumentou que o objetivo seria permitir maior espaço às pequenas lancherias, que não têm uma área grande para acomodar todos seus clientes. Porém, este argumento não foi suficiente para convencer os seis vereadores que votaram contrários.

Outra votação muito aguardada durante a sessão, em especial pelos fiscais presentes, era a do projeto prevendo pagamento de risco de vida pelo exercício de fiscalização, que teve sua votação adiada por quinze dias. A solicitação partiu do Vereador Naná através de Pedido de Vista. O mesmo ocorreu com o projeto que autoriza repasse de recursos para custear a manutenção do Consórcio do Vale do Caí e com o que dispõe sobre a exclusão das entidades Amoga e Umac do Conselho Municipal de Meio Ambiente.