Prédio da TW Transporte em Montenegro/RS


Prédio da TW Transporte, no Distrito Industrial, deve ficar pronto até o final do ano



Até o final deste ano, o prédio da empresa TW Transporte, que está sendo erguido no Distrito Industrial, deve ficar pronto. A informação é do presidente da empresa, Milton Schmitz. O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Dario Colling conferiu os trabalhos de edificação do prédio, na manhã desta quarta-feira (07). No terreno, de três hectares, 25 pessoas trabalham na construção de um pavilhão de 5.500 metros. A empresa espera iniciar as operações até o final de janeiro do ano que vem.



A vinda da filial para Montenegro inaugura uma nova fase da empresa, que passará também a atuar na área de logística. “Neste primeiro momento, serão gerados cerca de 50 empregos, mas dentro de dois anos, pretendemos contar com mais de 160 funcionários trabalhando na filial de Montenegro”, destacou Schmitz.



Entre os principais clientes da TW, estão a John Deere e outras empresas do Pólo Petroquímico. Atualmente, ela já realiza o transporte de tratores da filial montenegrina da John Deere.



Conheça a empresa



A TW Transportes é uma empresa do ramo de transporte, que iniciou suas atividades em 1966, na cidade de Carazinho. Hoje, conta com 39 unidades, atendendo os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, empregando 1.053 pessoas de forma direta.



Há 10 anos, a TW participa do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP). Na área ambiental, a empresa emprega a coleta seletiva, medição da fumaça preta através de testes periódicos com opacímetro e utilização da água pluvial para lavagem dos veículos. Estas práticas foram reconhecidas pela Assembléia Legislativa em 2006 e 2007, além de resultar em Prêmio de empresa Cliente - Responsabilidade Social Syngenta 2007.