Hospital Montenegro busca credenciamento junto ao IPE


O Hospital Montenegro está buscando a possibilidade de credenciamento para atendimento de servidores público através do Instituto de Previdência do Estado (IPE). O assunto foi pauta de uma reunião na manhã de hoje (20) entre o prefeito Percival de Oliveira e o diretor presidente do Instituto, Eloi João Zanella. O superintendente administrativo do HM, Sérgio Machado e a secretária adjunta da Secretaria Estadual da Saúde, Arita Bergmann também participaram do encontro. Machado destacou as recentes conquistas do hospital, como a implantação da Casa da Gestante, ampliação de leitos na UTI e atendimento 24 horas na urgência e emergência, como fator de importância no credenciamento da Instituição.

Para a secretária adjunta, o HM pode se tornar referência no atendimento dos servidores e seus dependentes. O chefe do Executivo aproveitou a ocasião para destacar o empenho da Administração Municipal e do Governo do Estado para manter o hospital funcionando. “Por mês, a Prefeitura repassa em torno de R$ 200.000,00 para o Hospital, que são usados na contratação de anestesista, entre outros”, informou Percival.

Eloi Zanella garantiu que o IPE tem interesse em formalizar o convênio. “Será bom para nós, para o hospital e principalmente para os servidores”, disse. Nós próximos dias, a direção do HM deve enviar os documentos necessários para agilizar o processo de convênio o mais rápido possível.