Conservação das ruas é tema de palestra na Sessão Mirim na Câmara de Vereadores de Montenegro-RS


Conservação das ruas é tema de palestra na Sessão Mirim
Os Vereadores Mirins voltaram a se reunir em Sessão Ordinária hoje terça-feira (13), no plenário do Legislativo. Como prevê o projeto, a abertura de todas as sessões é precedida de palestra sobre temas diversos. Representando a Prefeitura, a responsável pelos convênios e projetos, Fernanda Duarte palestrou sobre conservação e manutenção das ruas. Duarte explicou aos estudantes que o asfalto dura em média 10 anos, após é preciso ser colocada nova camada de emulsão. “Em Montenegro, a maior parte do asfalto nas ruas tem mais de dez anos, por isso a maioria está apresentando problemas como buracos”, acrescenta. Fernanda observou que a Prefeitura tem um planejamento para recuperar o estado de conservação da maioria das ruas.

Quanto aos remendos, Fernanda explicou que os são feitos na própria usina de asfalto do Município. Porém, o tempo de vida útil é menor em decorrência de ser com asfalto ‘a frio’. Após a palestra, os trabalhos mirins continuaram. Foram apresentados Pedidos de Providência e de Informação.

A Vereadora Mirim Joice da Rosa da Silva, autora do Pedido de Informação nº02/2009 questiona se existe previsão de construção do novo Paradão. Caso seja afirmativo, onde será e qual a previsão de início das obras. Os alunos da Escola Tanac, pela parceria firmada entre Viação Montenegro e Câmara, foram beneficiados com o transporte gratuito para assistir os trabalhos.

A próxima Sessão Mirim acontece na segunda-feira (9), às 9h30min, com palestra sobre segurança nas escolas.