ALUNAS DE MONTENEGRO PARTICIPAM DE FEIRA INTERNACIONAL



MONTENEGRINAS PARTICIPAM DE FEIRA INTERNACIONAL

Estudantes da Escola São João Batista estão representando Montenegro na Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia 24ª Mostratec, que está sendo realizada no Pavilhão da Fenac em Novo Hamburgo. As jovens Ana Cláudia Machado Schumacher, Bruna Santarém e Mariane Pauletto estão apresentando o trabalho Jambolão, um hipoglicemiante natural ou apenas mito? O projeto apresenta as propriedades terapêuticas da planta Jambolão, que pode ser aplicada no controle ao Diabetes Mellitus tipo 2. Esse tipo de diabetes atinge aproximadamente 240 milhões de pessoas no mundo. As estudantes comemoram os resultados da pesquisa, que poderá ajudar os portadores da doença.

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Cardona (PP) e o vereador Laureno Renner (PSB), estiveram na terça-feira, visitando a Mostratec e em especial o trabalho das montenegrinas. ”Além de aprovar o recurso para custear as despesas da participação das jovens, nosso compromisso é maior, temos que fomentar a Educação, por isso, estamos aqui hoje”, argumenta Cardona.

Laureno disse que independente de receber ou não prêmios, as jovens já são vencedoras em realizar uma pesquisa deste porte para tentar melhorar a qualidade de vida destas pessoas portadoras da doença.