Governo doa terreno e posto de saúde para Montenegro


Governo do Estado doa terreno e posto de saúde para Montenegro

O município de Montenegro recebeu, em forma de concessão de uso, um terreno e um prédio do Governo do Estado. O vice-prefeito Marcos Griebeler representou o município na assinatura das duas escrituras. O terreno doado fazia parte da área da Escola Estadual de Ensino Médio A. J. Renner. O local repassado para o município tem área total de 3.000m² e servirá para a construção de uma creche no Bairro Rui Barbosa. O posto de saúde, localizado ao lado da delegacia de polícia também foi passado oficialmente para o município. Segundo Griebeler, o local já estava sendo mantido pela Prefeitura.

Essas doações fazem parte dos 33 imóveis do Estado que foram entregues a 25 prefeituras em uma cerimônia na tarde de ontem (24) no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre. As escrituras foram assinadas pela governadora Yeda Crusius e pelo secretário da Administração e dos Recursos Humanos, Elói Guimarães. O vice-prefeito afirma que a doação do posto permitirá a qualificação do atendimento básico de saúde da população montenegrina, principalmente dos bairros Centro e Industrial.

Griebeler também ressaltou a ampliação de vagas no ensino infantil como um dos pontos mais positivos na construção da nova creche. Yeda finalizou o encontro parabenizando os prefeitos presentes e ressaltando a responsabilidade dos gestores na conservação e bom uso dos locais concedidos.