SELEÇÃO DE EMPREGOS DE FIM DE ANO


Entidades do setor de trabalho temporário preveem a abertura de pelo menos 123 mil vagas em comércio e serviços para o final do ano. A seleção de currículos para quem procura um trabalho com chances de ser efetivado após as festas de fim de ano já começou. Deste total de vagas estimadas, pelo menos 23.979 oportunidades em shoppings, lojas de rua, indústria e serviços já estão abertas. As demais serão oferecidas nos próximos meses. Os salários variam entre R$ 465 e R$ 1.500.


Os números da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem) e da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) mostram uma leve divergência na previsão do total de vagas temporárias que serão oferecidas neste final de ano. A Assertem aposta em 123 oportunidades, das quais 33 mil deverão ser ocupadas por pessoas que nunca trabalharam (27% dos contratos previstos). A entidade também estima que 21 mil profissionais selecionados (17%) entrem para o quadro de funcionários efetivos das empresas.

Já a Alshop prevê a abertura de 130 mil vagas temporárias espalhadas por 17 mil associados em todo o país.

Shoppings abrem temporada de contratação para o Natal

Contrato de três meses

De acordo com a Assetem, os contratos de temporários para o período de Natal são por três meses, normalmente entre o final de setembro e o começo de dezembro. O trabalho pode ser esticado para janeiro, fevereiro e até março, depende da necessidade do empregador.

As exigências variam de vaga para vaga, mas a maioria das empresas pede que o candidato tenha ensino médio completo e seja maior de 18 anos.

Para participar, os interessados devem cadastrar os currículos nos sites das agências recrutadoras, das empresas (veja abaixo) ou entregá-los pessoalmente nas lojas.

FONTE: G1