PROGRAMAÇÃO UMA ARTE DE NATAL 2009


Prefeitura e entidades unem se para realizar programação de Natal

A Prefeitura de Montenegro realizará uma parceria com diversas entidades do município para a realização da decoração e da programação natalina deste ano. Uma comissão formada pelos representantes das entidades esteve reunida com o vice-prefeito Marcos Gribeler na última sexta-feira (28) para discutir os detalhes do projeto. A iniciativa “Uma Arte de Natal” tem como o objetivo decorar as principais vias e pontos da cidade, além da realização de apresentações culturais com artistas da região.

Está prevista a reutilização de materiais plásticos e recuperação da iluminação e das estruturas já existentes. A decoração que será produzida voluntariamente pelas artesãs será concentrada nas ruas Ramiro Barcelos e Osvaldo Aranha, além de pontos como a Estação da Cultura, beira do Cais do Porto, Usina Maurício Cardoso, Via II e nos trevos de acesso a cidade. O projeto também prevê a pintura dos tapumes da Praça Rui Barbosa com motivos natalinos e a instalação de um palco que também será usado como a casa do Papai Noel.

Durante a reunião, a comissão entregou ao vice-prefeito o projeto que tem custo total de R$ 100.000,00 e previsão de término para o dia 19 de novembro. O vice-prefeito afirmou que a iniciativa é um grande passo na promoção do turismo e que terá apoio da Administração Municipal. Segundo Griebeler, o município possui verba de R$ 10.000,00 para a decoração natalina. Metade deste montante será repassado nas próximas semanas, em forma de convênio a Associação Comercial e Industrial de Montenegro (ACI). A entidade realizará a aplicação do investimento junto a comissão organizadora. Nas próximas semanas a comissão realizará visitas às empresas do município, junto com representantes da administração, para arrecadação de fundos para a iniciativa.