PRESENÇA DE CACHORROS E ANDARILHOS CONTINUA PERTUBANDO




O Ministério Público será procurado com o objetivo de encontrar solução definitiva, dentro da lei, para os problemas gerados pela presença de andarilhos e cachorros na área central. Este foi o encaminhamento de mais uma reunião que discutiu o assunto, na manhã de quarta (23) na Câmara Municipal. Desta vez, o encontro foi solicitado por todos os vereadores. Pelo Executivo, compareceram a Chefia de Gabinete, o Departamento de Ação Social, a Vigilância Sanitária e a Guarda Municipal. Também estiveram pessoas que moram e trabalham no centro.

O problema não é atual e, segundo levantamentos, há somente cinco pessoas vivendo no entorno da Praça Rui Barbosa. Segundo o presidente da Câmara, Vereador Marcelo Cardona (PP), a situação continua causando constrangimentos muito grandes aos residentes e comerciantes na área. Persistem os relatos de pessoas sendo achacadas, de que a frente dos clubes é usada como banheiro, e de vários cachorros acompanhando andarilhos.

Conforme Cardona, o direito de ir e vir dos moradores não pode redundar em perturbação da ordem pública. O vereador Schmitz, observa que objetivo é para que se possa encontrar uma solução. Uma comitiva irá marcar audiência para os próximos dias no Ministério Público.