Tratamento para recuperar a saúde financeira do Hospital Montenegro é diária


Tratamento para recuperar a saúde financeira do Hospital Montenegro é diária

Prossegue aceleradamente a luta pela recuperação do Hospital Montenegro. Por solicitação do Legislativo, foi apresentado aos Vereadores, pelo diretor Ubirajara Resende Mattana e pelo superintendente Rogério Machado, medidas que vêm sendo adotadas. O encontro ocorreu no final da tarde de quinta-feira, na Câmara Municipal.

O presidente Marcelo Cardona (PP) afirmou que encontro foi solicitado por todos os Vereadores, objetivando tomar conhecimento da evolução do Hospital.

Machado apresentou planilhas com números como o desconto da dívida com o BNDES, que deverá ser quitada em parcelas mensais, até 2012. Também o empréstimo de um milhão de Reais pelo Estado, pago até o final do Governo Yeda.

Destacou que a equipe vem trabalhando intensamente para tornar o Hospital viável. “O número de consultas diárias no ambulatório era de 150, hoje está em 300. As internações, de 40 passaram para 90”, comemora.

Machado apontou que toda produção é paga pelo Sistema Único de Saúde (SUS), cujas tabelas estão fora da realidade de mercado, o que sempre acaba gerando prejuízo. Como exemplo, cita o déficit de 224 mil Reais/ mês no ambulatório. Ele garantiu que metade do salário de julho dos funcionários seria paga ainda na quinta-feira.

O Hospital Montenegro tem 300 funcionários e 75 médicos, e atende diversos municípios. Nos próximos dias, uma comitiva de Vereadores visitará as suas instalações.