Previdência anuncia depósito da primeira parcela do 13º de aposentados


A primeira parcela do abono representa uma injeção de R$ 7,98 bilhões na economia, segundo Ministério da Previdência

O Ministério da Previdência informou nesta terça-feira que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começará a depositar o benefício referente ao mês de agosto junto com antecipação de 50% do 13º salário para 22,8 milhões de beneficiários na terça-feira da próxima semana.

A primeira parcela do abono, segundo o Ministério da Previdência, representa uma injeção extra na economia de R$ 7,98 bilhões nos meses de agosto e setembro. Os beneficiários já podem consultar o extrato mensal de pagamento na página do Ministério da Previdência Social na internet.

Esse é o quarto ano no qual os beneficiários da Previdência Social recebem antecipadamente uma parcela da gratificação natalina. A primeira foi em 2006, como resultado de acordo firmado entre o governo e as entidades representativas de aposentados e pensionistas.

Aposentados e pensionistas, em sua maioria, receberão 50% do valor do benefício. A exceção é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro. Neste caso, o valor será calculado proporcionalmente.

As informações são do Ministério da Previdência Social.
FONTE: ZEROHORA.COM