Preparativos para a 3° Expomonte



Iniciam os preparativos para a 3° Expomonte

A comissão organizadora da 3° Expomonte se reuniu na manhã de terça-feira (25) para tratar os detalhes do evento que deverá ocorrer em junho do ano que vem. No encontro, foi discutido o andamento das reformas do ginásio Domingo dos Santos (Domingão) e do ginásio Normélio Petry (Azulão). Segundo o secretário municipal de Educação e Cultura, Renato Kranz, o Domingão está passando por uma desmontagem da estrutura da cancha e do mezanino. No dia oito de setembro, será aberta a licitação para a reforma, que deverá envolver a troca do telhado, vidros e a colocação de uma nova cancha.

Já a reforma do ginásio Azulão deverá entrar no orçamento do município para o próximo ano. Um dos principais pontos da obra seria o combate a umidade na estrutura. Uma análise técnica deverá ser realizada no ginásio para que seja elaborado o projeto da reforma. Se aprovado no orçamento, o processo para a contratação e realização das obras será iniciado ainda em janeiro de 2010. Para o prefeito Percival de Oliveira, a comissão terá de se focar em duas frentes: uma cuidará da estrutura do parque para receber o evento e outra terá enfoque na organização do cronograma da festa. “Queremos que o Parque Centenário consiga receber bem tanto as grandes festas como as famílias que o visitam” afirmou.

O secretário municipal interino de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Viríssimo da Silveira afirmou que uma comissão formada por usuários do parque e funcionários da Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SMAM) vem se reunindo nas últimas semanas para discutir quais seriam as reformas mais necessárias.