OFICINA GRATUITA DE CRIAÇÃO DE TEXTOS ACONTECE NESTE MÊS EM MONTENEGRO


Aula é voltada a comerciários que desejam participar do Concurso Minha História no Comércio.

Estão abertas as inscrições para Oficinas de Criação de Textos em Montenegro. A atividade, promovida pelo Arte Sesc – Cultura por toda parte, é voltada aos comerciários que desejam participar do Prêmio Comerciário do Ano 2009 – Concurso Minha História no Comércio. A entrada é franca.
A oficina, que será realizada no dia 27 de agosto, tem como objetivo trabalhar as regras básicas para criação de um texto de dissertação (introdução, desenvolvimento, conclusão e outras regras) e revisão de ortografia. A aula acontecerá das 19h às 22h, no Sesc Montenegro (Rua Capitão Porfírio, 2205) e será ministrada por Oscar Bessi. Em seu currículo, Bessi ganhou diversos prêmios literários. Publica crônicas, críticas literárias e artigos em jornais, sites e revistas no Rio Grande do Sul e em São Paulo. Hoje comanda a 1ª Companhia do 5º Batalhão da BM, em Montenegro, é professor de Filosofia de Polícia Comunitária e Sociologia da Violência em cursos da PM, além de ser vice-presidente administrativo da Associação Gaúcha de Escritores e autor de cinco livros. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (51) 3649-3403. As vagas são limitadas.
O Prêmio Comerciário do Ano - Concurso Minha História no Comércio 2009 tem como objetivo valorizar o trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo, além de incentivar a prática literária. Os inscritos devem contar uma história referente a seu trabalho através de uma narrativa. O tema poderá ser variado: fatos inusitados, momentos de emoção ou situações curiosas. O texto deverá ter no mínimo 25 e no máximo 30 linhas. As inscrições para o concurso estão abertas até o dia 15 de setembro.
Os 51 comerciários que tiverem seus textos selecionados receberão como premiação um pacote turístico de sexta-feira a domingo (2 diárias), com acompanhante, em um dos hotéis do Sesc/RS para o período de realização da Temporada de Férias 2009/ 2010, além de troféu, certificado de participação e 10 exemplares da publicação. O regulamento completo do Prêmio Comerciário do Ano 2009 pode ser acessado no site
http://www.sesc-rs.com.br/premiocomerciario/regulamento.htm.
Sobre o Sesc - Com 62 anos de atuação, o Sesc/RS é uma entidade privada, mantida e administrada pelos empresários do setor terciário, que tem como objetivo principal a promoção da qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e da comunidade em geral. No Rio Grande do Sul, o Sesc é um dos braços operacionais do Sistema Fecomércio-RS e está presente em mais de 400 municípios com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação.