NOTICIAS DA OBRA DO ARROIO MONTENEGRO


SMOP apresenta desenvolvimento da obra de Macrodrenagem

O secretário de Obras Públicas, Ricardo Senger realizou na tarde de ontem (03) uma coletiva de imprensa para apresentar os novos responsáveis pela obra de Macrodrenagem do Arroio Montenegro. A assessora de gabinete Fernanda Duarte e o engenheiro Márcio Gomes dos Santos são os dois indicados para o cargo. “ A Engenheira Fernanda tem grande experiência na elaboração do projeto da obra e o Engenheiro Márcio é especializado em asfalto e compactação de solos”. Em relação ao andamento das atividades da Macrodrenagem, Senger afirma que tudo está dentro do previsto, conforme as condições que o clima e o solo permitem.

Sobre o memorial descritivo da obra, Senger informou que o documento vem sendo seguido, salve algumas mudanças necessárias para o bom andamento da obra, e tais modificações têm total acompanhamento técnico mantendo a qualidade do serviço realizado. A engenheira Fernanda afirmou ainda que a compactação está sendo feita corretamente e o uso do rolo compressor será realizado somente na reconstituição do asfalto. Senger afirmou também que o próximo concurso público que será realizado pela prefeitura contará com a contratação de fiscais de obra, o que auxiliará na realização dos futuros empreendimentos.

Em relação a planilha de custos da empresa O&A, Fernanda afirma que não á diferença entre o documento e o Memorial Descritivo. “Essa é uma grande obra, com grande nível de complexidade, e adaptações entre o memorial e a execução acabam sendo necessárias”. O secretário informou também que a SMOP participará de uma última reunião na Câmara de Vereadores, que deverá ocorrer no dia 19 de agosto para esclarecimentos sobre a obra.

Fernanda falou sobre a possibilidade da realização de mais um investimento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Montenegro. Segundo ela, tanto município como do governo federal tem a intenção de realizar a obra de canalização do Arroio São Miguel. No final da coletiva o secretário apresentou o projeto para revitalização da rua Ramiro Barcelos, entre as ruas Santos Dumont e Fernando Ferrari. O projeto prevê a padronização das ruas. “Queremos com essas mudanças mudar a aparência de nosso centro, e assim melhorar também a qualidade de vida”, finalizou Senger.